Um incêndio deflagrou, este sábado, nos estaleiros da Empresa CRBC, na capital do país.
Presume-se que o incêndio tenha sido provocado por um grupo de jovens que se encontrava a soldar alguns equipamentos, no local.
Os jovens ainda tentaram debelar o fogo com recurso a extintores, mas sem sucesso.
O incêndio que consumiu parte do equipamento da Empresa, teria sido controlado por volta das 13 horas deste sábado com a intervenção do corpo de salvação pública, como explica uma fonte da instituição.
“Por volta das 9 horas, o Serviço Nacional de Salvação Pública da cidade de Maputo recebeu uma informação sobre este incêndio. Destacamos uma equipa para o local. Para além daquilo que estamos a ter como informação, uma equipa nossa vai averiguar as causas do incêndio” frisou.
O grupo China Road and Bridge Construction, CRBC, foi o empreiteiro de algumas das obras mais emblemáticas do país, depois da independência, como a Estrada Circular de Maputo e a ponte Maputo-Catembe.
A CRBC está igualmente envolvida nas obras de reparação da ponte sobre o Rio Save, localizada no distrito de Govuro, província de Inhambane.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.