Há mais de 300 bombeiros a combater as chamas.
Dezenas de casas foram evacuadas no norte de Atenas, na Grécia, esta terça-feira, depois de um incêndio numa zona industrial, que começou durante a manhã, ter avançado descontroladamente na direcção de áreas residenciais.
Cerca de 80 crianças foram retiradas de um acampamento de verão e populações foram obrigadas a deixar suas casas quando o incêndio se aproximou das zonas habitacionais. A estrada nacional que liga Atenas a Lamia foi fechada devido às chamas.
“É um grande incêndio e vai exigir muito trabalho mantê-lo sob controlo”, disse o governador regional da grande Atenas, George Patoulis, à televisão estatal ERT, citado pela Reuters. A Protecção Civil alertou os moradores para manter as janelas e portas fechadas para evitar que faíscas entrem em suas casas.
O fogo lavra durante a pior onda de calor da Grécia em mais de 30 anos, com mais de 300 bombeiros com 35 veículos e 10 aeronaves a lutar contra três frentes de incêndio. Cinco aviões e cinco helicópteros estiveram envolvidos no esforço, incluindo uma aeronave anfíbia Beriev Be-200 alugada à Rússia.
Recorde-se que as autoridades já tinham fechado a Acrópole e outros locais antigos durante o horário da tarde devido às altas temperaturas. O local, que normalmente funciona no verão das 8h às 20h, terá horário reduzido até sexta-feira, fechando entre as 12h e as 17h. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.