Cinco, dos dezoito alunos da Escola Secundária Mateus Sansão Mutemba na cidade da Beira, em Sofala, vítimas de asfixia e outras lesões, continuam internados no Hospital Central da Beira.
O incidente ocorreu, esta terça-feira, nas escadas do edifício escolar, quando os estudantes se movimentavam em massa naquele local.
A directora clínica do Hospital Central da Beira, Ana Tambo, explicou, esta quarta-feira em conferência de imprensa, que os alunos internados registam melhorias e que dentro desta semana poderão ter alta hospitalar.
Segundo Ana Tambo, os restantes três alunos tiveram alta, mas recomenda que tenham acompanhamento psicológico.
Por seu turno a directora da Escola Secundária Mateus Sansão Mutemba, Rotafina Wilson, assegurou que a instituição está prestar assistência a todos os alunos feridos, sublinhando que ao nível da escola já foi criado um grupo de professores para fazer acompanhamento domiciliário.
De referir que o incidente desta terça-feira na Escola Secundária Mateus Sansão Mutemba, na Beira, levou mais de trinta alunos aos cuidados médicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.