Um indivíduo de nacionalidade moçambicana está a contas com a Polícia, na cidade de Maputo, indiciado de tráfico de drogas.
Segundo o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o indivíduo terá tentado despachar setecentos gramas de heroína para o Canadá, disfarçados em botões de vestuário, através de serviço de Expresso Correio, no Aeroporto Internacional de Maputo.
O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, na cidade de Maputo, Hilário Lole, acredita tratar-se de um integrante de organização de tráfico transnacional de drogas, que opera nos mesmos moldes.
O indiciado, de 40 anos, nega as acusações, e diz ter sido engando por um amigo de má-fé, que o pediu para enviar a encomenda, sem dizer o conteúdo da mesma.
Na décima oitava esquadra da cidade de Maputo, está também detido outro cidadão de nacionalidade moçambicana, acusado de se apresentar como agente do SERNIC e extorquir dinheiro a cidadãos.
O indiciado, também refuta as acusações que pesam sobre si, e aponta o dedo a um suposto amigo.
Nos últimos meses, tem sido frequente a detenção de indivíduos que se fazem passar por agentes do SERNIC, facto que, segundo o porta-voz, Hilário Lole, está a ser estudado, para se entender as razões e possíveis fragilidades. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.