A vice-ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo, incentiva as indústrias de processamento de alimentos no país a maximizar a produção, através da obtenção da matéria-prima dos camponeses, para reduzir as importações.
Ludovina Bernardo está em Nampula desde esta quarta-feira, no âmbito de acompanhamento e avaliação do decurso da Campanha Nacional de Comercialização Agrícola, em curso no país.
Falando após ter visitado uma indústria avícola no distrito de Rapale e as Industrias de Processamento de Alimentos na cidade capital, Ludovina Bernardo disse ser necessário que as indústrias optem pelo uso da matéria-prima resultante da produção dos camponeses locais, para equilibrar a balança comercial do país.
Segundo a Dirigente, o plano operacional da comercialização agrícola no país mostra que para além do aumento da produção, a mesma decorre sem sobressaltos.
O país espera comercializar na Campanha 2020/2021, dezasseis milhões e duzentas toneladas de produtos diversos, o correspondente a um crescimento de nove por cento em termos da produção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.