A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) apela para o reforço dos movimentos de solidariedade de apoio as vítimas do terrorismo que afecta a província de Cabo Delgado,
Segundo Luísa Meque, a demanda para a ajuda humanitária tende a aumentar.
“Apesar de todo o esforço que está sendo realizado, ainda temos que continuar a redobrar aquilo que são os nossos esforços, por isso é que somos chamados todos, como moçambicanos primeiro, para podermos ajudar os nossos irmãos. Neste momento, apesar de todo o esforço que está sendo realizado, é notório de que as pessoas, cada dia que passa, vão precisar de maior apoio para fazer face aquele défice que realmente existe “, disse.
A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres falava, esta sexta-feira na Matola, província de Matola, após receber do partido Frelimo 30 toneladas de produtos diversos para os deslocados de Cabo Delgado.
Luísa Meque avançou que neste momento a instituição está a assistir cerca de 150 mil famílias deslocadas devido aos ataques terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.