O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres assistiu mais de seis milhões de pessoas vítimas de calamidades naturais e do terrorismo nos últimos sete anos no país.
A informação foi prestada hoje, em Maputo, pela Presidente do INGD, na terceira reunião do conselho consultivo da instituição humanitária.
Luísa Meque disse que o número de pessoas assistidas foi possível graças à realização de diversas acções de resposta, levadas a cabo pelo governo e parceiros, com destaque para a operacionalização do plano anual de contingência e a activação do fundo de gestão de calamidades.
Presidente do INGD destacou ainda a aprovação do plano-director para a redução do risco de desastres 2017-2030 como tendo contribuído para a maior abrangência da assistência às vítimas de calamidades no país.
Segundo a Presidente do INGD, a adesão do país ao Seguro Soberano para a Seca 2023-2024 resultou no encaixe de mais de cinco milhões de dólares, que serão aplicados em intervenções de resposta a calamidades.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.