O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres- INGD, no Distrito de Cuamba, no Niassa, necessita mais de Vinte e oito milhões de meticais para operacionalizar o Plano de Contingência na presente época chuvosa.
O valor servirá para aquisição de materiais de busca e salvação, cobertores, alimentação num período de setenta e duas horas após a ocorrência dos desastres naturais, além potenciar os comités distritais de emergência em rádios, bicicletas, coletes e megafones para reforçar a sua capacidade interventiva.
No pacote das acções de antecipação, já foram reactivados os Catorze Comités comunitários, realizadas as capacitações, a Simulação, mapeamento de locais mais propensos a ocorrências das cheias e inundações.
As margens do Rios Muanda e Namitimbwa, os Bairros Samora Machel, Caciano, 3 de Fevereiro, Antena e alguns povoados dos Postos Administrativo de Etatara e Lurio, serão afectados por inundações e cheias na presente época chuvosa, segundo as previsões meteorológicas.
O Delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres- INGD, no Distrito de Cuamba, Pedro Pessur, diz que na presente época chuvosa, mais de Duas mil pessoas correm o risco de serem afectadas pelas cheias e inundações (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.