O Conselho Coordenador de Gestão de Calamidades reuniu-se. esta quarta-feira, em Maputo, para avaliar o impacto e as medidas com vista a mitigar os efeitos das inundações que assolam a cidade e província de Maputo.
No encontro, o primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, que preside este órgão, disse que a reunião serviu para dar a conhecer aos parceiros de cooperação, sobre a estrutura e funcionamento do fundo de calamidades.
Maleiane frisou que este exercício serviu, igualmente para dar a conhecer os mecanismos de auditoria.
Quanto ao impacto da época chuvosa, a Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres disse, no encontro, que há o registo de 94 óbitos, dos quais, 64 por descargas atmosféricas.
Luísa Meque referiu que relativamente à situação prevalecente na cidade e província de Maputo, observa-se um grande movimento de solidariedade.
A nível da cidade e província de Maputo a chuva intensa registada na semana finda resultou em 10 óbitos, afectou 8 mil 685 pessoas e inundou 17 escolas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.