O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Desastres na Zambezia inicia proxima semana a alocação de apoios as mais de duas mil e duzentas pessoas afectadas pelo ciclone Eloise na provincia.
Sem quantificar o apoio, o Delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Desastres na Zambezia, que a instituição vai prestar asstência em bens alimentares, kites de abrigo e outros artigos.
Nelson Ludovico falava esta quinta-feira na 3ª sessão do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado na Zambézia.
A depressão tropical afectou metade dos Distritos da Zambézia, nomeadamente Mopeia, Chinde, Derre, Ile, luabo, Lugela, Maganja da Costa, Mocubela, Morrumbala, Namacurra e Pebane tendo destruido mais de 450 casas, infra-estruturas rodoviarias, hospitalares e escolares.
Entretanto, a Secretaria de Estado na Zambézia, Judith Mussakula apela maior flexibilidade e prontidão na assistência as familias afectadas pelos exentos climatericos extremos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.