O instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) necessita de cerca de 12 mil toneladas de diversos produtos alimentares, por mês, para assistência aos deslocados na cidade de Pemba, nos locais de reassentamento.
A informação foi avançada hoje em Maputo, pelo director nacional do INGD, César Tembe, à margem da tomada de posse dos membros do Conselho de direcção daquele organismo.
César Tembe sublinhou que a mobilização dos recursos para a assistência humanitária às vítimas do terrorismo, ainda é um desafio.
“Continuamos a fazer uma mobilização de recursos no sentido de garantir que as pessoas que estejam nessa situação de deslocados, possam beneficiar-se desta assistência humanitária”, disse.
Por sua vez a presidente do INGD, Luísa Meque, apelou por sua vez aos empossados para se esforçarem na provisão de assistência aos necessitados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.