A província de Inhambane arrecadou este ano cerca de novecentos milhões de meticais provenientes da actividade turística.
Com uma linha costeira de cerca de setecentos quilómetros, a província de Inhambane recebeu mais de quarenta e cinco mil turistas.
Muitos turistas que visitaram os locais de lazer são estrangeiros, pouco mais de vinte e seis mil, contra dezoito mil nacionais.
Além do turismo de sol e praia, alguns visitantes escalaram as áreas de conservação com destaque para o Parque nacional do Zinave que dista 93 quilómetros da vila de Mabote.
Trata-se de um local onde, para além da flora se pode contemplar a riqueza faunística.
O Governador de Inhambane que orientou as cerimónias alusivas ao Dia Mundial do Turismo no Parque Nacional do Zinave disse que o executivo quer transformar esta área num destino turístico mais atractivo.
Daniel Chapo sublinhou que a construção de infra-estruturas de alojamento e o repovoamento animal são algumas acções em curso. (RM Inhambane)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.