A província de Inhambane registou, este ano, mais de 7.590 processos criminais.
A porta-voz da Procuradoria Provincial de Inhambane, aponta os crimes relacionados com homicídios, furtos, roubos e violência doméstica, como sendo os mais frequentes.
Juliana Boa fez saber que o Ministério Público que está a redobrar esforços, junto das comunidades, para reverter a situação de criminalidade na província de Inhambane.
“Em Inhambane é preocupante o número de homicídios e o nesse acto, do papel que temos feito, para sensibilizar as pessoas a não pautarem por essas vias de criminalidade, o nosso forte são mesmo as palestras. Este ano, já foram proferidas 26 palestras em toda a província. O número pode ser baixo e estamos a trabalhar no sentido de melhorarmos ou termos mais palestras. O nosso grupo alvo tem sido a comunidade, as escolas, porque sabemos que alguns desses infractores são estudantes”, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.