Tribunal Administrativo de Inhambane regista maior celeridade processual este ano como resultado da criação de novos órgãos de governação descentralizada.
A contratação de mais funcionários nos sectores de educação e saúde, as promoções, progressões e mudanças de carreiras e aquisição de meios de prevenção da Covid-19, avolumaram o movimento processual.
Este ano espera-se que mais de doze mil funcionários beneficiem de actos administrativos sendo que muitos já foram remetidos ao Tribunal para o visto e ou anotação.
A Contadora verificadora-Chefe no Tribunal Administrativo de Inhambane, Maria Gambeta disse que, os técnicos estão empenhados no trabalho de modo a dar vasão aos processos remetidos à instituição.
Gambeta sublinhou que o TA quer que, até finais do ano todos os processos sejam despachados para que os beneficiários usufruam dos seus direitos. (RM Inhambane)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.