O Gabinete Provincial de Combate à corrupção em Inhambane esta preocupado com a persistência casos de servidores públicos que se envolvem em esquemas de desvios de fundos, cobranças ilícitas e outras práticas corruptas.
É uma situação que além de lesar o Estado e o cidadão, tem estado a pôr em causa os esforços do governo na provisão de serviços.
Para a sua mitigação, o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção, em Inhambane, está a realizar palestras envolvendo servidores públicos, sobre a necessidade de evitar abusos de cargo e função, branqueamento de capitais, crimes conexos, entre outros.
A porta-voz do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção, em Inhambane, Kátia Mussá, disse que em breve estará concluída a instrução de processos que envolvem dirigentes e funcionários públicos.
“Com a prática da corrupção é menos um serviço efectivo que o Estado pode prover, então apelamos a todos a denunciar”, apelou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.