O Governo do distrito de Mabote pede apoio multiforme para as famílias que ainda se encontram nos centros de acolhimento, na sequência das inundações causadas pelas chuvas, naquele ponto da província de Inhambane.
O administrador distrital, Carlos Mussanhane, diz que grande parte da população perdeu quase tudo. Reconhece, no entanto, que a prioridade é a ajuda alimentar.
“A grande preocupação é como alimentar as pessoas e não queremos ter pessoas concentradas, porque já estamos a falar de qualquer coisa como quatro mil e quinhentas pessoas nos centros. Estamos a fazer um trabalho conjunto para podermos encerrar aqueles centros que não se mostram necessários, mas mesmo assim, quando a chuva começa a cair, a situação volta à primeira forma e isto é perigoso para aquilo que estamos a fazer. Estamos com infra-estruturas escolares incapacitadas de pode dar o seu suporte. Algumas escolas já voltaram a leccionar, mas cerca de 80 % estão inacessíveis, porque os pátios estão totalmente alagados ”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.