O Secretário de Estado na Província de Inhambane, Amosse Macamo, assegura existirem condições para a implantação de diversos projectos de desenvolvimento.
No sector agrícola, a província tem disponível um milhão e setecentos mil hectares para a produção, mais de duzentas lagoas para a criação de peixe em cativeiro e mais de trezentos mil hectares para pasto do gado, principalmente nos distritos do interior, nomeadamente Panda, Funhalouro, Mabote, Govuro e parte de Inharrime e Inhassoro.
São dados apresentados esta quinta-feira no início da III Conferência de Investimentos da Província de Inhambane, que decorre na cidade de Vilankulo.
O Presidente do Conselho Empresarial em Inhambane, Abdul Razaque, disse tratar-se de uma oportunidade para os empresários da província estabelecerem parcerias para melhor aproveitar as facilidades existentes, para implantar qualquer tipo de investimento.
A III Conferência de Investimentos decorre sob o Lema: Inhambane, desenvolvendo cadeias de valor para impulsionar a produção, emprego e o consumo local. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.