O Gabinete Parlamentar de Combate e Prevenção contra o HIV/SIDA está preocupado com a descriminação e estigmatização de seropositivos nas empresas e instituições do Estado no país.
A preocupação foi apresentada pela Presidente do Gabinete Parlamentar de Combate e prevenção contra o HIV/SIDA, Maria da Costa Xavier, que trabalha na província de Inhambane a partir desta segunda-feira.
Nesta parcela do país, a brigada vai escalar algumas unidades sanitárias, estabelecimentos penitenciários e associações de pessoas vivendo com o HIV/SIDA para se inteirar da situação real da doença.
Dados divulgados recentemente indicam que a província de Inhambane tem uma taxa de seroprevalência de 14,1%, e uma seropositividade de 4%, constituindo um desafio ainda, reduzir este índice.
A Presidente do Gabinete Parlamentar de Combate e prevenção contra o HIV/SIDA, Maria da Costa Xavier, apela aos seropositivos para nunca abandonarem o tratamento anti-retroviral independentemente de serem ou descriminados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.