Na cidade da Maxixe em Inhambane, líderes religiosos comprometem-se a cumprir o protocolo da saúde para a retoma segura de cultos.
Num encontro com o primeiro secretário da Frelimo em Inhambane, João Muchine, os líderes religiosos afirmaram que nas igrejas, estão a ser colocados baldes com torneiras para a higienização das mãos e já foi feita a marcação para permitir o distanciamento físico.
Acrescentaram que nenhum crente será admitido entrar na igreja para adoração à Deus sem máscara, porque estão cientes do perigo da pandemia do novo coronavírus.
Os líderes religiosos pedem para que as equipas de inspecção sejam flexíveis no seu trabalho de monitoria das condições existentes nas igrejas.
O primeiro Secretário do Comité Provincial da Frelimo em Inhambane, JoãoMuchine congratula a colaboração dos líderes religiosos na sensibilização dos crentes para o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.
Muchine sublinha que este comprometimento deve continuar para que a cidade da Maxixe não chegue a uma situação de transmissão comunitária do novo coronavírus, como acontece noutras cidades. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.