Mais de vinte mil pessoas estão na iminência de enfrentar bolsas de fome em quatro localidades do distrito de Funhalouro em Inhambane, devido a efeitos do fenómeno El Niño.
Trata-se da população das localidades de Manhiça, Cupo, Tome e Mocuine, em resultado de perca de mais de sete mil hectares por falta da chuva.
O director das Actividades Económicas no distrito de Funhalouro, Daniel Changamo, indicou que decorrem no distrito a mobilização da população para apostar em actividades alternativas de rendimento e também na distribuição de sementes.
“Para este ano, registamos apenas cerca de 200 milímetros de precipitação e de uma maneira irregular. Neste momento, os campos não estão a apresentar bom vigor vegetativo, na maioria deles. Então, estamos a fazer a distribuição de sementes, para caso haja precipitação, poderem voltar a semear”, disse.
O Director das Actividades Económicas em Funhalouro, diz que caso o cenário prevaleça, o número da população na iminência de enfrentar bolsas de fome, poderá aumentar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.