Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, em Jangamo, na província de Inhambane, na sequência da queda de uma árvore devido aos ventos fortes que fustigaram a região.
O facto se deu, na última quarta-feira, e os três feridos cujo estado clínico é considerado estável estão a receber cuidados médicos no Hospital distrital de Jangamo.
Além, deste incidente de Jangamo, o mau tempo destruiu infraestruturas públicas e privadas no distrito de Morrumbene.
Em Morrumbene, concretamente, no posto administrativo de Mocodoene, foram destruídas residências da população e infraestruturas públicas, nomeadamente, salas de aula, unidades sanitárias e edifício da secretaria da localidade que ficou sem tecto.
O Delegado do INGD Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastre, em Inhambane, Gilberto Miguel diz que equipas multissectoriais estão, no terreno, a fazer o levantamento de dados reais sobre o impacto do vendaval e das descargas atmosféricas registadas, na última quarta-feira, na província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.