Pouco mais de cinquenta e uma mil pessoas de quatro autarquias da província de Inhambane aguardam pelo pagamento de subsídio de apoio social directo pós emergência, desembolsado pelo governo no âmbito da mitigação da covid-19.
O director provincial de Assuntos Sociais, em Inhambane, Samuel Júnior, disse que até ao momento foram pagos 3 mil, dos nove mil que deverão os munícipes inscritos nas autarquias de Vilankulo, Maxixe, Inhambane e vila de Quissico.
“Estamos a aguardar apenas o desembolso dos valores para conseguirmos garantir a conclusão do pagamento dos restantes quatro meses que estão em falta. O nosso grande público-alvo são as pessoas idosas que não têm onde viver. O impacto deste programa é o alívio da vulnerabilidade por parte das pessoas que sem este apoio estariam numa situação difícil e são pessoas que não consegue fazer alguma coisa. Com o nosso subsídio, através do programa subsídio social básico, conseguem aliviar aquilo que ó seu sofrimento “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.