A província de Inhambane recebeu, este sábado, 9.720 doses da vacina contra a Covid-19, numa primeira fase, servirão para imunizar grupos prioritários constituídos essencialmente por profissionais de saúde.
Segundo a directora dos Serviços Provinciais de Saúde, Sónia Mahesso, Inhambane regista 3.425 casos positivos da Covid-19, dos quais 165 são profissionais de Saúde.
Na recepção das vacinas, a secretária de Estado na província, Ludmila Maguni, alertou para a continuação do cumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
“A vacina não pode ser vista como a salvação imediata de todas comunidades contra esta pandemia, daí que há necessidade de continuarmos a observar todas medidas de prevenção”, disse.
Na ocasião, o governador da província, Daniel Chapo, reiterou para o cumprimento integral das medidas previstas no último decreto do Conselho de Ministros sobre a prevenção da Covid-19.
As vacinas recebidas em Inhambane, incluem as respectivas seringas fabricadas pela farmacêutica Sinopharm, da China, oferecidas no âmbito das relações de cooperação entre aquele país e Moçambique (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.