A Presidente da Comissão Provincial de Eleições da Cidade de Maputo considera o acto de votar um direito cívico que todos os moçambicanos devem exercer para a promoção da democracia e paz.
Ana Chemane falava hoje, no lançamento da campanha de educação cívica eleitoral, na capital do país, onde destacou que o cidadão deve tomar parte de forma responsável, na escolha e aprovação de instrumentos legais para o desenvolvimento socioeconómico.
Chemane apela, por isso, aos potenciais eleitores a tomarem consciência sobre o impacto de eleger os governantes do país e contribuir para a pacificação.
O Director Provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral da Cidade de Maputo, Pascoal Zunguze, disse que na capital do país estão posicionados pouco mais de duzentos agentes de educação cívica eleitoral que vão trabalhar na mobilização de potenciais eleitores.
Na cidade de Maputo, a campanha de educação cívica eleitoral poderá abranger perto de setecentos mil potenciais eleitores. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.