Iniciou, esta terça-feira na cidade da Beira, em Sofala, um inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 que vai abranger mais de seis mil pessoas.
A acção, levada a cabo pelo Instituto Nacional de Saúde, tem como o principal objectivo identificar as maiores áreas de transmissão e os grupos mais expostos ao contágio.
Falando no lançamento, a secretária de Estado da província de Sofala, Stella Pinto Zeca, pediu a população para colaborar no inquérito sero-epidemiológico, assinalando que os resultados do processo são fundamentais para o combate à pandemia.
O delegado provincial do Instituto Nacional de Saúde em Sofala, João Manuel, explicou que sessenta brigadas vão-se deslocar aos bairros da segunda maior cidade do país para a recolha e tratamento de informação sobre o coronavírus.
O inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 lançado esta terça-feira na cidade da Beira tem a duração de doze dias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.