Perto de 8 mil pessoas de vários extractos sociais poderão ser abrangidas pelo inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 que é lançado, esta terça-feira, nas cidades de Xai- Xai e Chókwè, na província de Gaza.
Com a duração de 19 dias, pretende-se com o inquérito, apurar o perfil de exposição das diferentes faixas etárias e identificar os grupos profissionais mais vulneráveis à infecção da Covid-19.
Segundo o director provincial da saúde em Gaza, pretende-se igualmente com esta acção, identificar as áreas geográficas com altos índices de infecção da pandemia viral nas duas maiores cidades da província.
Sílvio Alexandre destaca a importância do inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 na busca de respostas adequadas para travar a propagação do novo coronavírus no seio das comunidades.
“Serão mapeados funcionários da saúde, transportadores, Forças de Defesa e Segurança, que inclui a Polícia, vendedores de mercados e padarias, restaurantes e população de bairros das duas cidades. Gostaríamos de apelar para uma participação massiva no inquérito, de forma a podermos melhorar aquilo que são as estratégias de resposta à Covid-19”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.