Inicia, esta quinta-feira em Maputo, a nona sessão ordinária da Assembleia da República, com um rol de vinte e quatro matérias.
A nona sessão ordinária do Parlamento deverá debater a revisão de Lei Eleitoral, temas regimentais como perguntas e informações do governo, informação anual do Procurador-Geral da República, entre outros pontos.
As bancadas parlamentares querem que esta sessão viabilize instrumentos importantes para a vida do país, com destaque para a revisão do pacote eleitoral.
O porta-voz da bancada da Frelimo, Feliz Sílvia, disse que a sua bancada fará de tudo para que esta sessão produza resultados, em benefício dos moçambicanos.
A bancada da Renamo diz que o combate à criminalidade, sobretudo, a organizada, deve merecer a atenção dos deputados.
O porta-voz da bancada parlamentar da Renamo, Arnaldo Chalaua, diz que, sendo este, um ano eleitoral, a revisão do pacote eleitoral deve merecer prioridade.
Já o porta- voz da bancada do MDM, Fernando Bismarque, fala da necessidade de o Parlamento de debater, abertamente, a situação do terrorismo em Cabo Delgado.
(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.