Iniciaram os testes de fiabilidade dos equipamentos instalados, no âmbito do Projecto de transporte de energia eléctrica entre Temane e Maputo.
Trata-se de equipamentos que foram instalados nas quatro subestações, abarcadas na infra-estrutura eléctrica de 400 Quilowatts.
Os testes de fiabilidade dos equipamentos instalados no projecto de transporte de energia eléctrica Temane-Maputo, incluem a avaliação dos cabos montados numa extensão de 563 quilómetros.
Os referidos cabos, deverão evacuar a potência que será gerada na Central Termoeléctrica, com base no gás natural, extraído nos jazigos de Pande e Temane, em Inhambane.
O director do Projecto Maputo-Temane, Adriano Jonas, explica que a realização dos testes de fiabilidade dos equipamentos instalados, tem por objectivo garantir que esses dispositivos sejam seguros, eficazes, confiáveis.
A realização desta actividade, segue-se a conclusão em finais de Maio último, do processo de colocação de cabos no âmbito deste projecto
Com os actuais 97 porcento do nivel de execução do projecto de transporte de energia eléctrica Temane-Maputo, Adriano Jonas realça que o mesmo será concluído em Julho próximo.
Os trabalhos de realização dos testes de fiabilidade dos equipamentos instalados nas quatro subestações do projecto Temane/Maputo, avaliado em cerca de sessenta milhões de dólares, deverão ser concluídos em finais deste mês. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.