O Instituto Nacional de Saúde pretende harmonizar as directrizes de vigilância das infecções respiratórias agudas no país.
No âmbito desta pretensão, técnicos de saúde estão reunidos, em Maputo, para discutir estratégias de fortalecimento do controle das doenças respiratorias e melhores formas de resposta a epidemias e pandemias.
O invetigador do Instituto Nacional de Saúde, Osvaldo Inlamea, diz que a instituição tem estado a realizar vigilâncias periódicas de vírus respiratórios para evitar a desinformação comunitária.
Osvaldo Inlamea disse, ainda, que esta reunião constitui uma oportunidade para a partilha de experiências entre os técnicos de saúde que lidam com as infecções respiratórias agudas.
Durante o evento, será realizada, igualmente, uma sessão de treinamento laboratorial para melhor detectar os diversos tipos de vírus respiratórios.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.