Pelo menos quatro pessoas perderam a vida na tarde desta terça-feira na cidade de Nacala depois de consumirem peixe supostamente venenoso num convívio familiar no bairro de Quissimajulo.
No convívio pressupõe – se que tenham consumido o peixe um total de dez pessoas que depois, seis começaram a queixar – se de complicações intestinais.
Segundo contam os familiares, as vítimas foram socorridas ao centro de Saúde de Quissimajulo e depois ao hospital Distrital de Nacala onde vieram a perder a vida.
Eles contam as circunstâncias de compra e consumo do peixe que levou a morte igualmente de gatos e galinhas na residência onde ocorreu o incidente.
O Medico Chefe do distrito de Nacala, Paulino Julião, confirma o incidente.
Neste momento dois doentes encontram – se em tratamento, mas fora do perigo segundo garantiu o médico chefe distrital de Nacala, Paulino Julião.
A fonte informou que uma equipa multissectorial, de saúde, SERNIC e PRM encontra – se a trabalhar no local onde aconteceu o incidente para apurar as reais causas da morte destas pessoas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.