No distrito de Chibuto, em Gaza, uma cidadã de cinquenta anos de idade está a contas com a polícia, acusada de ter assassinado o seu esposo à catanada.
O porta-voz do comando provincial da PRM em Gaza, diz que o crime macabro é resultado de desentendimento entre o casal, onde a acusada teria recorrido a uma catana para desferir golpes na cabeça do marido o qual veio a perder a vida numa mata onde tentou refugiar-se.
Júlio Nhamussua, explica que decorre neste momento os trâmites processuais com vista a responsabilizar juridicamente a senhora indiciada pelo crime de homicídio voluntário:
Falando no balanço das ocorrências da semana a PRM, em Gaza, informou que na cidade de Xai-Xai, dois indivíduos ainda á monte, balearam com recurso a uma arma de fogo, uma cidadã que saía do seu estabelecimento comercial e roubaram mais de cem mil meticais.
Segundo Julio Nhamussua, a cidadã foi evacuada para o Hospital Provincial de Xai-Xai, onde se encontra a receber cuidados médicos, enquanto a Polícia está no encalce dos supostos militantes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.