Esta segunda-feira, na conservatória de Montepuez, fez-se o registo de nascimento da Aurélia Manuel, menina que supostamente teria morrido em Novembro de dois mil e vinte e um e ressuscitado em Abril do ano passado, na Localidade de Lindi, naquele distrito do sul Cabo Delgado.
Agora com dezoito anos de idade, já com capacidade para declarar o seu registo, mas porque ainda tem dificuldade de articular as palavras, Aurélia foi acompanhada pelo seu pai, o qual declarou o acto.
Momentos após o registo de nascimento, a Rádio Moçambique abordou o director da conservatória de Montepuez, para explicar se o acto era de carácter especial, atendendo e considerando as circunstâncias da registada.
Recorrendo à legislação, Silvino Pacheco disse ter-se efectuado um registo normal, visto que não há provas materiais ou documentais que legitimem o que se presume.
O director da conservatória de Montepuez, esclareceu ainda, que o facto nem se pode considerar como sendo morte presumida.
O pai da rapariga, Manuel Benjamim, disse que tirando os sinais de autismo, a filha goza de boa saúde, brinca com outras crianças e até cozinha.
“Já vai ao poço, consegue carregar um recipiente de 20 litros, cozinha e conversa connosco, mas e sobretudo com as crianças” - confirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.