Uma equipa de inspecção independente contratada pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano já trabalha para aferir as razões que estão por detrás dos erros identificados no livro de ciências sociais da sexta classe.
Segundo o Porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Feliciano Mahalambe, o pelouro criou também grupos de trabalho que estão a verificar a coerência de conteúdos noutros livros, em uso no país. “Trata-se de uma inspecção independente, uma inspecção-geral do estado que esperamos que em puco tempo, vai produzir os resultados de forma a sabermos o que é que aconteceu com os livros. Há já um grupo de trabalho que iniciou as suas actividades de inspecção, deste levantamento de inquérito mas também há grupos que estão a trabalhar em redor dos livros, para saber quais são os erros. Temos que corrigir nos nossos livros para não manter aqueles erros e devemos produzir as erratas dentro em breve “, disse Feliciano Mahalambe, porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.