Inspector das FADM defende prontidão permanente das FDS

Publicado: 28/02/2025, 18:34
Categoria:

O Inspector das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Messias Niposso defende a necessidade da permanente prontidão das Forcas de Defesa e Segurança na luta contra os males que atentam á Pátria Moçambicana.

Messias Niposso lançou este desafio esta sexta-feira no centro de Instrução e Campanha do Polígono na cidade de Nampula aquando do enceramento das provas de aptidão Militar e Juramento da Bandeira dos candidatos admitidos aos cursos de formação de Oficias na Academia Militar marechal Samora Machel.

Messias Niposso indicou que a partir de já, os candidatos terão a missão de estudar e combater, observando rigorosamente a disciplina militar e uma estreita ligação com as comunidades.

Já o Comandante da Academia Militar Marechal Samora Machel, Francisco Mataruca, explicou que a prova de aptidão militar e uma das práticas que diferencia outras profissões militares. Dai que segundo Mataruca, através desta, o cidadão está pronto para fazer parte das Forças Armanda de defesa de Moçambique.

A cerimonia de enceramento das provas de aptidão Militar e Juramento de Bandeira dos candidatos admitidos aos cursos de formação de Oficias, contou com a presença dos familiares dos candidatos e teve a duração de 4 meses. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram