No país, entrou esta quarta-feira em funcionamento a Unidade Especial de Controlo de Cargas, instalada no Aeroporto Internacional de Maputo, para o reforço da monitoria da entrada de drogas.
O Director-geral do Gabinete de Planeamento, Estudos e Cooperação Internacional da Autoridade Tributária, Augusto Tacaríndua, avançou que aquele serviço visa, igualmente, salvaguardar a tributação de todas as mercadorias que entram no país.
Augusto Tacaríndua falava esta quarta-feira, após a assinatura do memorando de entendimento, com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, para o lançamento da Unidade de Controlo de Cargas no Aeroporto de Maputo.
O Representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, César Guedes, disse esperar que a unidade ora criada possa evitar que Moçambique se torne uma rota internacional para o tráfico de drogas.
O projecto de instalação de Unidades de Controlo de Cargas, com vinte anos de existência, está presente e cinquenta e cinco países, sendo Moçambique o primeiro da África Austral com um serviço do género. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.