O Instituto de Bolsas de Estudo esclarece que a instituição nunca anunciou um financiamento de bolsas para o ingresso na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, UNILAB.
A instituição afirma apenas ter recebido informação de que a UNILAB teria publicado um edital para admissão aos cursos que lecciona.
O posicionamento surge das contestações feitas por 39 estudantes, por alegada demora na disponibilização de passagens para viagem ao Brasil, por parte do Instituto de Bolsas de Estudo.
A Directora-geral da instituição, Carla Caomba, explicou, hoje, que o grupo de estudantes foi seleccionado para o acesso as vagas da UNILAB mas não para uma atribuição de bolsas de estudo, por entidade moçambicanas.
Ainda assim, Carla Caomba disse que o Instituto de Bolsas de Estudo envidou esforços junto da UNILAB para permitir que os estudantes não percam a oportunidade de se formarem naquela instituição de ensino.
Por seu turno, os trinta e nove estudantes dizem já não ter dinheiro para custear os gastos da viagem.
O Instituto de Bolsas de Estudo apela aos estudantes que pretendam concorrer a bolsas para o estrangeiros a entrarem em contacto com a instituição para obter informações e esclarecimentos necessários. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.