O Instituto de Supervisão de Seguros e o Banco de Moçambique passam a desenvolver acções conjuntas de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e proliferação de armas.
As duas instituições assinaram hoje, em Maputo, um memorando de entendimento a ser implementado até 2027.
A Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, Ester dos Santos, disse que o acordo vai melhorar a supervisão do sistema financeiro nacional, através da partilha de informação.
E a Administradora do Pelouro de Estabilidade Financeira, no Banco de Moçambique, Benedita Guimino, considera que esta cooperação vai contribuir para a retirada do país da “lista cinzenta” do Grupo de Acção Financeira.
O acordo entre o Banco Central e o Instituto de Supervisão de Seguros faz parte da implementação da Estratégia Nacional de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento ao Terrorismo e à Proliferação de armas de destruição em Massa 2023-2027. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.