Mais de Duzentos e trinta e sete técnicos superiores de diversas áreas de saber, foram graduados este sábado pelo Instituto Superior Universitário de Tete.
Trata-se da quinta graduação daquela instituição privada de ensino superior que, lançou para o mercado de emprego técnicos das áreas de ciências jurídicas, gestão de empresas, de recursos humanos, psicologia clinica, bem como da engenharia civil, mecânica, eléctrica, informática, entres outras.
Na ocasião, a secretária do Estado na província de Tete, Elisa Zacarias, que dirigiu a cerimónia, apelou aos graduados a não se sentirem acomodados pelos prefixos que doravante passam a ostentar, mas sim apostarem na contínua busca de conhecimentos com vista a fazer parte da solução dos problemas que apoquentam a sociedade moçambicana.
Entretanto, o director do gabinete de Governador de Tete, Romeu Sandoca, em representação do chefe do conselho executivo de Tete, desafiou aos graduados a conceber iniciativas empreendedoras que correspondam as actuais exigências do mercado de emprego.
Por seu turno, o Reitor da Universidade Politecnica, Narcisio Matos, disse que desde 2014 a esta parte, o Instituto Superior Universitário de Tete, colocou no mercado de emprego mais de 560 técnicos superiores, daí que, a sua instituição promete continuar a dar o seu contributo na formação de capital humano qualificado.
Na sua mensagem, os graduados afirmaram que a sua formação foi caracterizada por vários desafios, mas que, com determinação, dedicação e entrega, conseguiram concluir a licenciatura com êxitos.
Nesta cerimonia foram premiados os melhores estudantes e alguns com garantia de estágio pré-profissionalizante em algumas empresas que operam nesta regiao do pais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.