Está interrompida a circulação de comboios de passageiros e de carga na Região Sul do país.
Em causa está o soterramento das linhas de circulação dos comboios devido às fortes chuvas que se fizeram sentir na província e cidade de Maputo.
Neste momento, equipas técnicas estão no terreno para resolver os problemas decorrentes da chuva intensa nas três linhas que compõem o sistema da rede dos Caminhos de Fero de Moçambique na Região Sul.
O Director Executivo dos CFM sul, Emídio Bata, explica que do trabalho que de emergência que está a ser realizado no terreno, a circulação de comboios poderá ser retomada ainda esta tarde nas linhas do Limpopo – que liga Maputo e Zimbabwe e de Goba que liga Maputo e Eswathine.
Emídio Bata sublinha ainda que tudo está a ser feito para que nesta terça-feira, os combios de transporte de passageiros voltem a circular sem sobressalto.
O Director Executivo dos CFM sul, refere que a paralização frequente da circulação de comboios na região Sul do pais, sempre choque, resulta em parte dos assentamentos informais ao longo das linhas ferroviárias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.