Está interrompida a comunicação rodoviária, entre as cidades de Tete e de Moatize, na Província de Tete, na sequência da destruição da ponte sobre o rio Revubuè.
A fúria das águas causadas pela tempestade tropical ANA, destruiu por completo os dois tabuleiros daquela ponte, sobre o rio Revubuè, reabilitada depois das cheias de dois mil e dezanove.
Igualmente, o fenómeno calamitoso causou inundações, localizadas, em algumas residências dos bairros Chingodzi, na cidade de Tete, e no posto administrativo de Benga, em Moatize.
O director-geral da Administração Regional das Águas do Centro, Custódio Vicente, explicou que a instituição vai continuar a monitorar os níveis hidrométricos dos rios da região.
Entretanto, algumas famílias vitimam das inundações de Revubuè, entrevistadas pela Rádio Moçambique, contaram o drama vivido causado pelas águas.
As famílias afectadas pelas inundações do Revubuè, estão a ser albergadas no Instituto Industrial de Matundo. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.