A Frelimo exorta a população para que siga as orientações das autoridades envolvidas, no socorro e auxílio das comunidades afectadas pelas inundações na região sul do país para que se retirem das zonas de maior risco, procurando abrigo em zonas mais seguras.
Em comunicado a Frelimo apela ainda aos cidadãos para que tomem cuidados necessários face aos vários riscos, especialmente em relação às doenças de origem hídrica.
O partido insta igualmente a sociedade a prestar o seu apoio as famílias afectadas, por forma a minimizar o sofrimento das mesmas, trabalhando em estrita coordenação com as autoridades competentes.
Os apelos constam da mensagem de solidariedade da Frelimo, com os cidadãos afectados pelas consequências das chuvas intensas que estão a provocar inundações na Província e Cidade de Maputo, afectando zonas residenciais e infra-estruturas críticas, incluindo as de circulação de pessoas e bens.
A Frelimo considera que estes eventos extremos são o reflexo das mudanças climáticas que tem assolado de forma cíclica o mundo, incluindo o país, provocando secas em algumas regiões e chuvas intensas em outras com consequências graves para a segurança e bem-estar da população, lê-se no documento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.