O Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto localizado nos distritos de Inhassoro e Vilankulo na província de Inhambane, investiu nos últimos três anos cerca de doze milhões de dólares, o equivalente a mais de setecentos e vinte milhões de meticais.
O dinheiro foi aplicado em acções de reforço da fiscalização como a contratação de técnicos, aquisição de embarcações e viaturas, a colocação de vinte e nove bóias de sinalização e a construção de infra-estruturas, incluindo o Lodge Comunitário.
O valor resulta dos acordos de co-gestão entre o governo, através da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) e a African Parks.
O administrador do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, Armando Nguenha, disse que ainda este ano, serão aplicados cerca de cinco milhões de dólares, o equivalente a cerca de trezentos milhões de meticais na criação de condições para uma maior intervenção na conservação dos recursos marinhos existentes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.