A Esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, repudia os ataques protagonizados pela autoproclamada Junta Militar da Renamo, na região centro do país e por terroristas em Cabo Delgado.
Falando no distrito de Guro, província de Manica nas cerimónias alusivas ao Dia Mundial da Alfabetização, esta terça-feira, Isaura Nyusi disse que as acções dos homens armados contra civis indefesos, retardam os esforços em curso, tendentes ao desenvolvimento económico e social do país.
Referiu que os ataques armados comprometem os esforços do sector da educação e parceiros no cumprimento das metas daquele subsistema de educação, no país.
“ Apesar destes factores que influenciam negativamente para a realização das nossas actividades, todos somos desafiados a dar esforços no sentido de garantir o cumprimento das metas preconizadas de alfabetização, visando a formação do homem para o presente e futuro. Todos somos obrigados a redobrar esforços na observância cada vez mais rigorosa das medidas de prevenção decretadas pelas autoridades sanitárias”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.