O Instituto Superior de Ciência em saúde (ISCISA) introduziu esta quarta-feira, na cidade da Beira, em Sofala, o curso de licenciatura em cirurgia.
O curdo, com a duração de quatro anos, arranca com quarenta estudantes, dos quais vinte e quatro de Sofala e os restantes das província de Tete e Manica.
Falando no lançamento do evento, o director-geral do ISCISA, Alexandre Manguele, frisou que ao dar este passo, a instituição pretende aumentar o seu contributo no fortalecimento do sistema nacional de saúde com zelo e determinação.
No dizer da secretária de Estado em Sofala, Stella Pinto Novo Zeca, a introdução do curso de licenciatura em cirurgia na província abre boas perspectivas na melhoria de assistência sanitária.
Os estudantes suspiram de alívio porque já não é necessário deslocar-se para a capital do país para se formar em cirurgia.
O Instituto Superior de Ciência em Saúde está presente nas províncias da Zambézia, Nampula e agora Sofala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.