O governo italiano financia com quatro milhões de Euros, equivalentes a duzentos e setenta e seis milhões de meticais, a integração de mulheres das zonas rurais, da província de Manica, na cadeia de valor produtivo.
A iniciativa, que está a ser implementada por um consórcio de organizações não-governamentais de Moçambique e Itália, é desenvolvida nos distritos de Báruè, Macossa, Guro e Tambara.
O projecto, com vigência de três anos, visa capacitar oitocentas mulheres camponesas, no domínio da inovação e empreendedorismo, nos sectores agro-alimentar e de turismo rural.
O Secretário de Estado, na província de Manica, Fernando Bemane, que procedeu ao lançamento do projecto denominado Mulheres no Sustenta, esta quarta-feira, no distrito de Báruè, destacou a importância da iniciativa na promoção da paz e desenvolvimento sustentável.
O director da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento, Paolo Sertoli, referiu que o projecto tem como meta o reforço da cooperação entre Moçambique e Itália, através do fortalecimento da capacidade técnica do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
A iniciativa vai abranger cento e sessenta pequenas e médias empresas geridas por mulheres, oitenta pequenos produtores comerciais, entre outros beneficiários. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.