O Secretário de Estado em Nampula, Jaime Neto, exige ao Serviço Nacional de Investigação Criminal-SERNIC a aprimorar os métodos de investigação, por forma a desmantelar as redes criminosas na província.
A exigência de Jaime Neto, surge pelo facto de ainda persistir grupos de criminosos que actuam com recurso a arma de fogo e tráfico de drogas e pessoas na província, facto que segundo ele requer uma nova postura no que tange a investigação e actuação.
O governante falava esta quinta-feira no encontro de saudação ao SERNIC, por ocasião do sétimo aniversário desta instituição de investigação, celebrado no dia nove do mês em curso.
Jaime Neto entende que a sofisticação dos métodos de investigação vai permitir que em tempo útil se identifique os autores de vários crimes para posterior responsabilização.
Já, o Director do Serviço Nacional de Investigação Criminal-SERNIC em Nampula, Sérgio Bumbuca, na sua intervenção, reafirmou o compromisso da sua instituição continuar a trabalhar afincadamente para o esclarecimento de várias tipologias de crime. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.