A Rádio Moçambique (RM) poderá melhorar nos próximos dias a capacidade do seu sinal e a qualidade dos seus programas, com o apoio do governo do Japão.
É uma informação prestada, em Maputo, pelo Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique durante a vista de cortesia, esta quarta-feira, do Embaixador do Japão, a esta estação emissora,
Abdul Naguibo disse que a Rádio Moçambique tem estado a envidar esforços para a busca de parceiros de modo a melhorar as infra-estruturas e equipamentos para oferecer programas de qualidade ao ouvinte.
“Esta é uma oportunidade para interessar ao Japão a repensar numa possibilidade de fazer uma renovação do nosso equipamento, começamos, estamos num mundo das novas tecnologias, da inovação e o Japão é um dos países com a maior tecnologia de ponta que se conhece, quanto mais não seja na área da mídia. Então, estamos convencidos que com essa parceria que muito brevemente iremos melhorar a nossa capacidade técnica, ”disse.
Para o embaixador do Japão em Moçambique, Hamada Keiji , o trabalho da Rádio Moçambique é de extrema importância pelo que o seu país vai continuar a apoiar esta estação radiofónica para melhor servir o público.
Por sua vez, o Representante-residente da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JIKA), apontou diversas acções de cooperação em curso com a RM.
A Rádio Moçambique coopera com o governo do Japão há mais de 30 anos no que diz respeito ao fornecimento de equipamento de estúdios e produção de conteúdos locais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.