O antigo Presidente da República disse ser imperativo patriótico e de consciência, partilhar o conhecimento sobre a evolução do constitucionalismo no país.
Joaquim Chissano referiu-se a este aspecto quando falava, esta quarta-feira em Maputo, no lançamento da primeira pedra para a construção do novo edifício sede do Conselho Constitucional.
O Antigo Estadista elogiou o órgão, pelos debates que tem estado a promover nos últimos dias, visando avaliar o percurso dos 45 anos do constitucionalismo no país.
A intervenção de Joaquim Chissano foi feita também por ocasião do lançamento do livro O Guardião, uma obra que reúne textos resultantes de palestras proferidas por proeminentes figuras do sistema político e de direito.
São intervenções que giram em torno da génese e de todo o processo de desenvolvimento do constitucionalismo Moçambicano.
O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, sublinhou que a obra, além da dimensão jurídica, servirá também para o fórum das ciências sociais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.