A equipa da Liga Desportiva de Maputo perdeu, este domingo, por falta de comparência, ao jogo com a União Desportiva do Songo, para a décima quarta jornada da prova.
Ao longo da semana, a Liga ameaçou não se deslocar à vila do Songo para o embate com a UDS, alegadamente por estar desfalcada, uma vez que tem quatro jogadores que integram a selecção de sub – 20 que disputa o torneio da Categoria, no vizinho Eswatini.
A isto junta-se o facto de Dário Monteiro, actual treinador principal da Liga Desportiva de Maputo, ser, igualmente, seleccionador nacional dos “Mambinhas” de sub– 20.
Em resposta a estes argumentos, a Liga Moçambicana de Futebol, disse não haver razões legais para a liga primar pela ausência no embate deste domingo.
Ainda este domingo, Incomáti de Xinavane e Associação Black Bulls empataram a dois golos, enquanto o Matchedje de Mocuba recebeu e venceu o Ferroviário de Nampula.
Sábado, no arranque da jornada, o Costa do Sol derrotou no seu relvado o Ferroviário de Nacala, por dois a zero
Esta segunda-feira, no prosseguimento da ronda, o Ferroviário de Maputo recebe no Estádio da Machava o seu homónimo de Lichinga.
Adiada para uma data ainda por indicar fica a partida entre o Ferroviário da Beira e a Associação Desportiva de Vilankulo.
A União Desportiva do Songo é cada vez mais líder do campeonato, agora com 36 pontos, seguida pelo Costa do Sol e ABB, com 25 pontos e menos um jogo. ( RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.