Morreu o jornalista da Televisão de Moçambique, Simião Ponguane, vítima de doença prolongada.
Ponguane perdeu a vida na manhã desta quarta-feira, no Hospital Central de Maputo.
Segundo noticias publicadas pela Televisão de Moçambique, Simião Ponguane lutava contra um cancro no fígado, tendo tentado tratamentos dentro e fora do país, mas sem sucesso.
Ponguane era um dos mais antigos colaboradores da TVM e preparava-se para a reforma.
O jornalista notabilizou-se com reportagens no terreno e Grandes Entrevistas a diversas personalidades.
Desempenhou vários cargos na Televisão de Moçambique e foi correspondente da TVM na África do sul.
O Sindicato Nacional de Jornalistas solidariza-se com os profissionais da comunicação social em particular da Televisao de Moçambique pela morte do jornalista Simião Ponguane.
Em comunicado enviado a nossa redacção, o SNJ refere que o malogrado filiou-se ao Sindicato Nacional de Jornalistas em Março de 1992.
Ponguana marcou uma geração do jornalismo moçambicano, particularmente o televisivo, com o seu estilo característico de comunicar e,particularmente, de entrevistar.
Neste momento de profunda mágoa, o Secretariado Executivo do SNJ, em nome dos restantes órgãos sociais e dos membros em geral, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada, aos colegas da TVM e a todos os profissionais de comunicação social. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.